Belo - Mistério

Publicado em 07

 

O novo disco de Belo, Mistério, foi elaborado para surpreender. A estratégia do cantor na gravação desse projeto foi se afastar um pouco do pagode e experimentar outras influências, como MPB, samba-jazz, bossa nova e música de câmara. Produzido por Umberto Tavares e Mãozinha (dupla reconhecida pelo trabalho no funk e pagode), o disco é o mais ousado e diferente da carreira solo do cantor, a começar pelos arranjos, que trazem orquestra em grande parte das  músicas. As parcerias também se destacam. Ivete Sangalo aparece em Linda Rosa . Em entrevista O cantor Belo disse que Só agora rolou de registrar um trabalho que pode lhe posicionar como um cantor de MPB, que é dono de uma voz sem restrições. Belo quer estender essas inovações para gravação de seu novo DVD, agendado para acontecer em fevereiro de 2015.

O cantor Belo, tem uma voz doce, suave, e isso lhe permite gravar canções como por exemplo, Linda Rosa, em parceria com Ivete Sangalo e não ficar somente no pagode como fazia antes no Grupo Soweto.  Essa música esta em seu novo CD Mistério e será sem dúvida um hit.

No arranjo musical, gostei da suavidade dos instrumentos, uma gaita ao fundo mostra a simplicidade da letra . Outra faixa interessante é Caso Sério. 

 

por Maria José Camargo

Katie Melua

Publicado em 22

 

Agradecendo o convite do ClickGaropaba, começo o ClickMúsica Falando um pouco da Cantora Katie Melua, médio soprano que Com sua voz doce, vem encantando o mundo da música.

Nasceu em 16 de setembro de 1984 É uma cantora e compositora de nacionalidade britânico-georgiana. Nascida em Kutaisi (Geórgia), mas com oito anos partiu para a Irlanda do Norte e desde os catorze vive na Inglaterra. Em novembro de 2003 (com dezenove anos) gravou o seu primeiro álbum intitulado Call Off the Search que atingiu um milhão de cópias vendidas em cinco semanas.

Tornou-se cidadã britânica em 10 de agosto de 2008. "Pictures", seu terceiro álbum mostrou pequenas mudanças na sua sonoridade. O blues ainda estava lá, firme e forte. No vídeo a Cantora se apresenta junto com  Eva Cassidy, numa interpretação magistral da canção "What A Wonderful World".  Já na música I Will Be There (Full Concert Version), a orquestração, arranjo e a voz, compõem um momento único, onde o coração se deleita na sonoridade perfeita que emociona e nos desperta para uma sensação maior. Na música  “Nine Million Bicycles” algo mais suave, terno, com doces arranjos envolventes.

Enfim, curtam um pouco o vídeo e comprovem. Até o próximo ClickMúsica.

por Maria José Camargo