5 Produtos que toda mulher sem tempo deve ter

Publicado em 09

Olá meninas!

Vocês já repararam que a cada dia que passa nós estamos cada vez mais ocupadas? Essa é a realidade da mulher moderna, que trabalha, estuda, cuida da casa e da família. Com todos esses afazeres fica difícil de arranjar um tempinho para cuidar da beleza, né? Têm vezes que nós até conseguimos seguir aquela rotina longa de cuidados diários, mas na maior parte dos dias nós só temos alguns minutos para dar um trato no visual. Ainda bem que existem produtos que foram feitos pensando nessa nossa falta de tempo. E o melhor de tudo: você não precisa gastar rios de dinheiro por eles! Beleza e economia são duas palavrinhas que nós amamos, né? HAHA Os produtos que vou indicar são encontrados com facilidade em farmácias e LOJAS de maquiagem. Vamos a eles:

Shampoo Seco

O shampoo seco é o melhor amigo da mulher que não tem tempo. Ele é prático, rápido e adia a lavagem do cabelo. Para usar é muito fácil: é só borrifar um pouco de produto na raiz (concentrando onde tem mais oleosidade), massagear um pouco para ele “desaparecer” nos fios, pentear e pronto! A oleosidade vai embora e você fica pronta para sair em segundos. Mas, lembre-se: o shampoo seco não substitui o shampoo normal e não deve ser usado com frequência, porque ele só mascara a sujeira e não limpa de verdade. É para usar só nas emergências, ok?

BBcream

Outro produto que não deve sair da sua bolsa é o BBcream. Esse produtinho mágico reúne as propriedades do primer, hidratante e protetor solar em uma só embalagem. Sabe o que isso significa? Que você passa um produto invés de 4 e economiza alguns minutos do seu dia. Eba! Na hora de aplicar você pode usar uma esponjinha para conseguir uma cobertura mais alta ou pode usar os próprios dedos para deixar o acabamento mais natural.

Blush cremoso

Um produto multifuncional e essencial é o blush cremoso. Ele dá uma cor natural as bochechas e pode ser usado como sombra e batom também. A textura cremosa pode assustar as mulheres de pele oleosa, mas uma camadinha de pó compacto é o suficiente para deixar o acabamento matte. Para aplicar, você pode usar os dedos ou um pincel duo fiber (aquele que tem cerdas naturais e sintéticas). Aplique o produto aos poucos e vá dosando a cor até chegar ao resultado desejado.

Lápis Marrom

Outro produto multiuso é o lápis marrom. Com ele você pode fazer uma infinidade de maquiagens, da básica para o dia-a-dia a um olho esfumado babado para a balada. Na hora de escolher o lápis dê preferencia aos macios e que deslizam com facilidade, eles são os mais indicados na hora de esfumar.

Corretivo Líquido

O corretivo líquido é um produto que cobre as imperfeições, não pesa na bolsa e nas emergências pode substituir a base perfeitamente. Ulalá! Para conseguir um acabamento mais natural é só misturar um pouco do produto com o BBcream.

 

Chapéus

Publicado em 01

Olá Meninas, tudo bem?

Neste primeiro encontro, vou iniciar falando sobre o acessório mais badalado do momento: o chapéu. Esse item caiu nas graças das it girls e ganhou dezenas de admiradoras. Eu conheço algumas pessoas que não conseguem mais sair de casa sem um chapéu. O motivo de tanto amor pelo acessório é que ele transforma qualquer look básico e sem graça em um look estiloso e digno de um editorial de moda. Outra vantagem dos chapéus é que eles protegem o rosto do Sol. Todo mundo sabe que a exposição excessiva aos raios solares causa manchas, envelhecimento precoce, vermelhidão e doenças de pele. Então, se você quiser manter sua pele jovem e bonita por mais tempo tem que usar muito protetor solar e chapéu querida! Esse acessório combina muito com looks de verão e outono, mas ele também fica bacana em produções invernais. Hoje em dia o jeito mais cool de usar o chapéu é em looks com a temática boho chic. O modelo mais usado no momento é o floppy (esse que tem a base arredondada e as abas grandes e molengas). Ele fez muito sucesso na década de 70.

Chapéu + Vestido

A combinação mais usada no momento é chapéu + vestido. Cada tipo de chapéu combina com um estilo de roupa. Os modelos bem grandes combinam com uma produção mais laddy like, com vestido rodado, carteira e salto alto; o modelo country combina com botinhas, tons terrosos e estampas de outono; e o fedora (esse pequeno com a fita em volta) combina com alfaiataria e peças sofisticadas.

Chapéu + Saia

Assim como os vestidos, as saias também fazem um bom par com os chapéus. Eu não consigo pensar nessa dupla sem imaginar uma botinha de cano curto junto, acho que eles combinam de mais! Se você quiser uma produção mais sofisticada deve investir em camisas de botão, carteiras e blasers.

 

Chapéu + Calça

Quem gosta de fugir do convencional pode apostar na dupla: chapéu + calça. Se você curte o visual retrô vai adorar a combinação do chapéu floppy com a calça boca de sino. É a cara dos anos 70 e está super em alta no momento. Se você quer dar um toque fashion na produção social pode investir em um chapéu grande de tom sóbrio, como o preto. Agora, se você quiser um visual bem despojado deve apostar no panamá (esse modelo branco que lembra o fedora) com uma camisa de botão e uma calça branca. Os acessórios coloridos deixam o look mais alegre.

Chapéu + Shorts

Com certeza o chapéu é o acessório de cabeça mais versátil que existe! Ele também fica bacana quando combinado com shorts jeans, principalmente se o jeans for rasgadinho. Para completar a produção aposte em peças com a temática boho, como franjas, coletes, tons terrosos e rasteirinhas. Para as amantes do estilo retrô eu indico a combinação: chapéu +listras + short de alfaiataria + mocassim. Fica lindo!

A minha última dica é sobre o tipo de material. Os modelos de feltro esquentam a cabeça e são mais interessantes para climas frios e looks noturnos. Os modelos de palha são mais frescos e combinam com climas quentes e looks diurnos.

E aí meninas, gostaram? Espero que sim!

Dúvidas? Entre em contato que responderemos nos próximos post`s...

Beijos e até o nosso próximo encontro!