Andrei Linares, formado em Filosofia, gosta de escrever crônicas sobre o cotidiano em geral.   

Novas experiências

Publicado em 01 | por Andrei Linhares

Uma nova empreitada me foi encomendada. Fiquei grato pelo convite em ser um dos "blogueiros" do ClickGaropaba. Frederico é uma pessoa de boa alma. E aceitei o desafio dado sem pestanejar. Desejo que minha experiência por este canal possa ser positiva. Já escrevi em outros espaços, blogs, alguns por iniciativa própria e outras por convites. Nesta "nova fase" vou me ater a escrever sobre política. Um tema que gosto e estudo. Arrisco-me a formar uma opinião base, e de fácil acesso. Com uma linguagem direta. Para podermos fazer reflexões dos fatos que envolvem este mundo político, do qual estamos mergulhados, pois, direta ou indiretamente ele nos atinge.

Sou formado em Filosofia pela UFSC, e gosto de escrever crônicas sobre o cotidiano em geral. Mas sempre me vi direcionando o tema para a política. Mas pela liberdade cedida pelo meu amigo citado, posso, de vez enquanto trocar de assunto. Minha formação acadêmica pode fornecer um pouco de conhecimento e ajudar nesta empreitada. Mas as experiências como ativista em partido político, e em associações de bairro, me deixaram impressões muito mais reais do que a teoria, possa me dar, para assim poder fundamentar os argumentos em fatos palpáveis sem enrolação ou criando apenas factoides. Meu compromisso é com a verdade, nada mais que isto... Tendo isto em mente, e olhando para trás conscientemente vendo os erros do passado. Eu Afastei-me da dita "esquerda", notei que era um idiota útil, e assim procurei a luz dos fatos, da leitura real da História, para poder me guiar. Apenas enxergar os fatos pelos fatos. Sim isto é possível. Descrever aos cegos, aos fanáticos e ideológicos o óbvio.

Nesta caminhada em busca da limpeza de reflexão, da simplicidade de raciocínio. Descobri o quanto isto pode ser profundo e complexo. E comprei tal desafio. Logo:

Com muita sinceridade exponho o que penso. E sou adepto da filosofia que tange a economia Liberal, na macroeconomia e como princípios políticos e morais o famoso Estado de direito, defendo e tenho a perspectiva da política do Conservadorismo.

Muitas vezes má interpretada e ou simplesmente invertem o conceito apregoado a tal termo, um problema a ser superado, ou seja, uma das metas aqui é esclarecer o quanto é inovador e certeiro o pensamento conservador. Tratar disto e de tantas outras questões possíveis é a minha missão. Mas este papo vai começar a partir do próximo texto.

Podemos adiantar apenas que o Brasil vive e já não é segredo, um desmanche completo do engodo chamado PT, outras possibilidades políticas obrigatoriamente vão surgir, e quem sabe pensar nisto possa ser possível, depois desta crise que o nosso estimado país passa, crise política, moral, ética e econômica, possamos abrir os olhos a novos Horizontes na dita democracia. Por hoje me basta leitores, próximo texto não mais uma simples apresentação, este é o meu novo compromisso. Ficamos por aqui, Shalom Adonai! 

por Andrei Linhares