Bel Cristini é apaixonada pelo universo do esporte, em especial do futebol. É radialista e comentarista na Rádio Frequência.   

'Porque futebol também é coisa de mulher'

Publicado em 01 | por Bel Cristini

ERRATA

Olá queridos leitores! Na última Unha na Bola falei de uma reunião sobre o campeonato da categoria quarentão que seria na terça passada quando, na verdade, a reunião aconteceu na quinta, 26, às 19h no Garopaba Esporte Clube. Na ocasião, apenas representantes de Vera Cruz e Garopaba estiveram presentes. O Gramense descartou a possibilidade de participação neste ano em virtude de um calendário de jogos preparado há meses. Outras equipes estão focando no campeonato da categoria principal. Um passarinho verde me contou que Ferrugem e Encantadense também participarão, mas nada oficial. O fato é que o quarentão em Garopaba deu uma bela esfriada. O campeonato deve acontecer na segunda quinzena do mês de abril caso tudo ocorra bem, segundo Fragoso, diretor de esportes de Garopaba.

DICA UNHA NA BOLA

Sugiro à diretoria de esportes de Garopaba que programe para o próximo um campeonato de categorias de base. Que tal parar de limitar a gurizada a um jogo preliminar antes de uma partida 'oficial' de campeonato? Acho que pode-se amadurecer a ideia.

GAROPABA CUP

O nome não vai ser este, mas é como conhecemos o campeonato de futebol 7 no G7 Sport Center. O que sei é que neste ano a copa começa no dia 3 de maio com primeira e segunda divisão. Neste ano foi fechada uma parceria forte com o Laboratório Trindade e o nome oficial do evento esportivo será Copa Garopaba Laboratório Trindade de Futebol Sete 2015 (ufa!). As confirmações das equipes que disputarão as duas divisões estão marcadas para a próxima quinta, 02. Há grande probabilidade de uma parceria com o Jornal Impresso Catarinense e a Rádio Frequência (com direito a transmissões)

QUENTE

Eleições para diretorias de associações estão acontecendo. Na Associação Recreativa Cultural e Esportiva Palhocinha, Jarbas Pereira é o novo presidente eleito por aclamação. Parabéns ao querido Jarbas, um cara apaixonado pelo que faz e parabéns a toda a sua diretoria: vice-presidente Leonardo Luiz de Souza, primeiro secretário Valdir Linhares, segundo secretário Carlos Gilberto, primeiro tesoureiro Marco Camilo Furtado e segunda tesoureira, Maria Gonçalves. A chapa promete esquentar também na eleição para nova diretoria do Campinense Esporte Clube. São duas chapas disputando os votos dos sócios, até onde eu sei. A eleição está marcada para o próximo dia 11.

CHOVE CHUVA, CHOVE SEM PARAR

A forte chuva do fim de semana impediu a realização de algumas partidas em campeonatos de futebol amador. Aconteceu na Copa Interligas organizada pela liga de São José e na Liga dos Campeões organizada pela liga de Palhoça que tiveram algumas partidas adiadas. O campeonato que não falhou foi a Copa Sul que teve início no sábado, 28, com o empate entre Turvo e Cocal do Sul em 1 a 1. Vale ressaltar que os garopabenses Wilson Sabão, Rafinha (goleiro), Roxo e Marcelo Silva estão disputando a Copa Sul pelo Cocal do Sul. Na rodada ainda teve a vitória do Metropolitano de Nova Veneza fora de casa sobre o Botafogo de Pescaria Brava por 7 a 4, o empate do Mãe Luzia de Criciúma com o Braço do Norte em 0 a 0, o empate em 2 a 2 dos Amigos do Edésio de Gravatal e o Água Verde de Pescaria Brava (no Água Verde jogam Vanusa, Nadinho e Carlão), o empate também entre o Caravaggio de Nova Veneza e Rui Barbosa de Morro da Fumaça em 1 a 1, a derrota do Pinheirinho de Tubarão em casa por 3 a 1 para o Mãe dos Homens de Praia Grande, a derrota do Vila Nova de Imbituba por 2 a 1 para o Ambra de Urussanga e o empate em 0 a 0 de Universo/Galáticos de Cocal do Sul e o Palmeiras de Tubarão.

FUTSAL

Enquanto em Imbituba o citadino começou na última semana, em Garopaba aguardamos a reforma no ginásio de esportes para a realização de um campeonato por aqui também.

por Bel Cristini

'Porque futebol também é coisa de mulher'

Publicado em 30 | por Bel Cristini

QUASE LÁ!

Dentro de uma semana exatamente, começa o Citadino de Futsal em Imbituba. Os jogos serão às terças e sextas e terão como preliminares as partidas das equipes sub-17 e divisão de acesso.

COPA AMEFUS

Na manhã do último dábado, 21, as categorias de base da escolinha Avaí/G7 Sport Center estrearam na Copa AMEFUS de futebol 7. Atletas de cinco categorias jogaram: Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18. Foram 4 vitórias e 1 empate dos meninos da escolinha Avaí/G7. Um bom desempenho para a primeira de cinco rodadas!

RETA FINAL

Agora é tudo ou nada nos estaduais. Chegando ao fim da primeira fase em alguns estados do Brasil, existem equipes extremamente tranquilas no que diz respeito à classificação. Posso usar o Santos como exemplo. No grupo 4 do campeonato paulista, o time da Vila tem 29 pontos enquanto o Capivariano que é o segundo colocado tem apenas 12 pontos. É um aproveitamento e tanto do time de Robinho e companhia limitada. Já no Paraná, a última rodada da primeira fase do campeonato acontece no próximo fim de semana e o Atlético Paranaense ocupa a nona colocação do grupo do descenso. Situação tensa. No Rio, o Fluminense é o único dos 'grandes' fora do G-4 a três rodadas do fim da primeira fase. Ainda há esperança. Em Santa Catarina, deu a lógica para algumas pessoas: até o momento, Chapecoense e Criciúma estão mais próximos da disputa pelo título de 2015. Na disputa pela permanência na série A do campeonato, o Avaí foi derrotado no fim de semana pela Marcílio Dias pelo placar de 2 a 1 e ocupa a lanterna faltando apenas duas rodadas para o fim do quadrangular. E agora, José?

FALANDO EM ESTADUAIS 

Hoje à noite a Portuguesa enfrenta o Corinthians em partida atrasada da 4ª rodada do Paulista na Arena Corinthians. Sabe quem estará à disposição do técnico da Lusa? O garopabense mas também imbitubense de coração Matheus Ortigoza. Ele saiu da equipe profissional do Imbituba em 2010 para a base do Timão e não foi aproveitado. Será uma noite inspirada para Ortigoza?

40TÃO

O campeonato da categoria está marcado para o mês que vem em Garopaba. Uma reunião deverá acontecer hoje com aquele assunto polêmico de sempre como pauta: permissão de atletas de fora. Podemos ter a liberação de contratação de atletas ou o número limitado a 5 de fora.

Por Bel Cristini