Fernando Alonso cogita aposentadoria ao fim de contrato com a McLaren

Publicado em 09/04/2015

O espanhol Fernando Alonso, de 33 anos, poderá deixar a Fórmula 1 ao término de seu contrato com a McLaren, que se encerra em dezembro de 2016. De volta à equipe inglesa em 2015, onde já havia corrido em 2007, o piloto assinou vinculo em 2014 por dois anos, mas com possibilidade de renová-lo por mais um.

- Eu penso que 15, 16, ou 17 anos na Fórmula 1 são suficientes. Trata-se, mais ou menos, do mesmo exemplo com a Ferrari”, falou o piloto espanhol. Eu comecei (a paixão pela F1) brincando com uma réplica da McLaren/Honda, construída por meu pai, quando tinha três anos de idade e, agora, vou terminar com um McLaren/Honda. Mas o real. Foi um terço da minha vida com grandes experiências, ótimas lembranças e bons amigos - disse Alonso.

Fernando Alonso estreou na Fórmula 1 em 2001 na Minardial. Bicampeão da categoria pela Renault nos anos de 2005 e 2006, o espanhol bateu sua McLaren na pré-temporada de 2015, em Barcelona, ficando alguns dias internado. Por isto, perdeu o primeiro GP do ano, em março, na Austrália.

- A vida normal começa no dia em que se aposenta. E eu acho que não irão me ver aqui como um dirigente - disse o piloto.

Fonte: Lance

Adrian Sutil é novo piloto reserva da Williams para temporada 2015 na F1

Publicado em 01/04/2015

Na manhã desta quinta-feira, a Williams anunciou que Adrian Sutil, de 32 anos, é o novo piloto reserva da equipe. O alemão será suplente de Valtteri Bottas e Felipe Massa. O piloto agora completa o time da escuderia inglesa, que além dos dois titulares, contra com a pilota de testes Susie Wolff e ao piloto de desenvolvimento Alex Lynn.

- Estou muito orgulhoso por ser parte de uma equipe de F1 tão grande e famosa. Trabalhar com Frank Williams e seu time significa muito para mim. Eu gostaria de agradecer a todos na Williams pela confiança em minhas qualidades e pela oportunidade de trabalhar com uma companhia tão competitiva e vitoriosa - disse Sutil.

Demitido pela Force India no fim de 2014, Sutil disputou 128 grandes prêmios na Fórmula 1, desde 2007, e não foi ao pódio nenhuma vez. quando estreou na categoria. Na Williams, alemão já chega com possibilidade de correr. Isso porque, Botas se lesionou no GP da Austrália. Após a realização de exames, foi liberado para pilotar no Grande Prêmio da Malásia. No entanto, se o finlandês não reunir condições físicas para a corrida, o alemão assumirá o carro dele.

- Isso lhe dá um excelente conhecimento da atual geração de carros e unidades de força híbridas, o que é muito valioso para qualquer um que precisar entrar no cockpit em 2015. A briga por uma posição alta no campeonato de Construtores será intensa nesta temporada, portanto selecionamos um piloto com experiência recente de corrida e estamos confiantes de que, se for necessário, ele seria um par de mãos sólidas para correr com o FW37 e ajudar a nossa campanha - disse Frank Williams, chefe da equipe.

O Grande Prêmio da Malásia será disputado neste domingo, em  Sepang.